domingo, 15 de fevereiro de 2015

LANÇAMENTO DO LIVRO "PSICOSSÍNTESE: UMA PSICOLOGIA INTEGRAL"

Convite (clicar) e Informação








                                                     João d'Alcor



                                         Contracapa
 
O conteúdo deste livro tem o alcance de uma mensagem que deve percorrer o Mundo! É uma verdadeira Obra-Prima. Trata-se de uma sistematização inestimável que supera tudo o que Roberto Assagioli poderia ter imaginado.
 Andrée Samuel, Presidente do Centro de Psicossíntese de São Paulo (Brasil).


Esta obra constitui um padrão clássico, relativamente às diversas componentes da Psicossíntese, prestando um grande apoio à área da psicologia e não só. Apetece-me dizer que o seu autor é o Sintetizador do Sintetizador. Contribui este livro para o desenvolvimento da Psicossíntese, não apenas em Portugal e nos países da língua portuguesa, mas mundo além, uma vez traduzido.
Rebeca Bandeira, Presidente do Centro Português de Psicossíntese.


O que mais fascina neste livro é o estilo de escrita do autor. Cria um equilíbrio entre a descrição e a explicação teórica. Reúne uma impressionante variedade de informação e interpretação. Abre novas portas, expondo conexões cruciais. Tudo é enquadrado numa sólida perspectiva crítica. Vem a ser útil tanto para o simples curioso, como para o especialista da psicossíntese.
Victor Pereira da Rosa, Professor titular de antropologia e sociologia, Universidade de Ottawa (Canadá).


A qualidade está em pé de igualdade com a quantidade. Com este livro, qualquer estudante de psicossíntese – principiante ou avançado – assim como outros leitores, encontrarão algo de útil e nutritivo. Estou tentando imaginar quanto o próprio Assagioli teria apreciado este trabalho. Creio que ele teria sentido um imenso prazer: Ele teria tido a satisfação de ver o seu próprio pensamento descrito de forma tão bem organizada e, ao mesmo tempo, de modo tão profundo.
Píero Ferrucci (Excerto do prefácio).


                                            Autor

O nome de pluma João d’Alcor diz respeito a João António Alpalhão d’Alcaravela, enquanto cidadão canadiano, identificação esta reconhecida em Portugal, pátria onde nasceu, após que readquiriu, conjuntamente, a cidadania portuguesa. Graduou na Universidade de Montreal, Canadá, onde colaborou no ensino. Áreas de especialização: Ciências de Educação (Mestrado em Andragogia) e Teologia (PhD – Tese sobre a aplicação da psicossíntese). Pós graduação na Episcopal Divinity School e Universidade de Harvard, USA (Em Teologia da Libertação, com Harvey Cox). Co-autor do livro Da Emigração à Aculturação, editado pela Casa da Moeda em Portugal, previamente publicado pela Universidade de Ottawa, Canadá (versões  em Francês e em Inglês), em parceria com o Professor catedrático Victor P. da Rosa. Educólogo de profissão, o autor foi o introdutor da psicossíntese em Portugal e primeiro presidente da Associação Centro Português de Psicossíntese. Na qualidade de presbítero franciscano e membro da Comunhão Anglicana, exerce o seu ministério, em regime ecuménico, no Canadá, Estados Unidos da América e Portugal.